terça-feira, 20 de novembro de 2012

Dragões... Mitológicos!


Dragões são criaturas mitológicas, geralmente representados por uma espécie de réptil, muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. Veja a seguir um pouco sobre os dragões do mundo pokémon.

Serpente Marinha
Na mitologia, a serpente marinha era um enorme monstro do mar conhecida por atacar grandes embarcações. Essas serpentes possuíam grandes semelhanças com dragões. Dratini é um pokémon que possui algumas dessas características. Costuma viver no fundo de lagos e em raríssimas ocasiões é fisgado por pescadores. Sua evolução, Dragonair, possui um corpo ainda mais comprido que o de seu estágio final, Dragonite. Além de viver debaixo d’água, Dragonair também é uma serpente alada, usando seu par de asas que possui na cabeça para voar e seus poderes místicos para alterar o clima. Já Dragonite possui um corpo mais desenvolvido, com membros e um par de asas nas costas, sendo um ótimo guerreiro dragão. Ele vive nos oceanos e sobrevoa os mares.

Salamandra Alada
Bagon é um pokémon cabeceador parecido com um filhote de dinossauro. É incapaz de voar. Para adquirir essa habilidade, evolui em Shelgon e se tranca dentro de um casco, onde começa a desenvolver seu corpo e suas asas. Quando está completamente desenvolvido, evolui para Salamence. Em seu estágio final torna-se um belo exemplo de um dragão quadrúpede. O seu comportamento é como o da salamandra, um ser mitológico conhecido por ser cuspidor de fogo.

Tubarão Dragão
A linha evolutiva de Gible é uma espécie de quimera de um dragão e um tubarão. Embora possua a aparência de tubarão, seus hábitos são terrestres e possui habilidades de escavação. Ao evoluir para Gabite, seus braços tornam-se garras afiadas e ganha nadadeiras, uma em cada braço, uma dorsal e outra no rabo. Ao atingir o estágio de Garchomp, adquire a habilidade de voar também, embora seja desprovido de asas. Dizem que sua velocidade de voo é comparável a de um avião à jato.

Dinossauro com Presas
Axew também é um tipo de filhote de dinossauro. Sua principal característica são suas presas, mostrando ser um pokémon com a mandíbula bem desenvolvida. Quando se torna Fraxure, suas presas ficam ainda maiores e uma espécie de armadura começa a se desenvolver em torno do pescoço. Ao se tornar Haxorus, essa armadura encobre todo o corpo e suas presas tornam-se mais rígidas, assumindo o formato do gume de um machado, mostrando ser um bravo oponente.

Hidra
A hidra é um ser lendário conhecida por ser um tipo de dragão com múltiplas cabeças. Deino possui apenas uma cabeça com um cabelo que encobre toda sua cabeça até o pescoço, deixando apenas a boca exposta. Zweilous possui duas cabeças que não gostam uma da outra. Ele ganha um par de asas parecido com tentáculos. Hydreigon possui três pares de asas dessas e três cabeças, uma principal e duas que atuam como seus braços. Essas duas cabeças de Hydreigon não possuem cérebro. Nesse estágio final, é famoso pelo seu grande poder de destruição. Suas pernas e cauda não são completamente desenvolvidas.
Dragão Marinho
Kingdra é uma espécie baseada nos dragões marinhos, animais similares aos cavalos marinhos. Nas lendas, o dragão marinho possuía um corpo bem mais desenvolvido e atacava embarcações, assim como as serpentes marinhas. Existem diversos outros monstros marinhos que faziam esses ataques, mas Kingdra assemelha-se mais ao animal do que o monstro.
Inseto Dragão
Embora sejam pokémons do tipo dragão, Vibrava e Flygon possuem mais características de insetos. Não são capazes de cruzar com outros pokémons do tipo dragão, mas sim com insetos. Trapinch, o primeiro estágio (que não é tipo dragão), é baseado numa formiga, enquanto Vibrava e Flygon em libélulas. Em inglês, libélula é "dragonfly", daí a ideia do desenvolvimento de um inseto em um dragão.
Pássaro Dragão
Altaria possui grandes semelhanças com pássaros. A parte mística talvez esteja no fato de ele possuir um belo canto e uma plumagem que lembra as nuvens. Embora aparente um ser mais sereno, pode utilizar facilmente as técnicas dragão, podendo ser tão perigoso quanto os demais.
Gárgula
Com características grotescas e hábitos cavernosos, pode-se dizer que Druddigon foi inspirado numa gárgula. Ele é carnívoro, comportamento típico daqueles dragões mais monstruosos. Ele necessita manter o corpo aquecido para se mover mais livremente. Para isso, absorve a luz solar através de suas asas.

Avião Dragão
O corpo de Latias e Latios é uma espécie de cruzamento entre um avião à jato e um dragão. Ambos possuem a capacidade de retrair os braços para o corpo, a fim de reduzir a resistência do ar enquanto estão voando em alta velocidade. Eles possuem poderes místicos e são conhecidos como pokémons da eternidade. Além disso, também são inspirados na filosofia do yin-yang.
Dragão Oriental
Rayquaza é um belo exemplo de um dragão oriental, por possuir um corpo comprido e em forma de serpente, além de braços curtos. Ele vive voando na camada de ozônio, vindo descansar em certos templos celestes encontrados no planeta. Só sobrevoa o céu do mundo pokémon quando é perturbado. Possui a capacidade de anular qualquer caos climático.


Trio de Divindades
Embora detenham de suas próprias mitologias no mundo pokémon, Dialga, Palkia e Giratina também são pokémons do tipo dragão. Dialga e Palkia tiveram um corpo desenvolvido com base em suas pedras preciosas. Dialga, além de dragão, é metálico, o que dá a ele um corpo mais duro, como o diamante. Já as asas em forma de nadadeiras e uma cabeça que lembra a de um peixe justificam o tipo aquático de Palkia. Mesmo assim, possuem ainda uma fisionomia de dragões ou dinossauros. No caso de Giratina temos uma criatura mitológica do qual se originou, o basilisco. Na forma de origem, Giratina possui um corpo mais serpenteado e suas asas em forma de tentáculos.


Trio do Equilíbrio
Reshiram e Zekrom são definitivamente baseados nos conceitos de yin-yang, enquanto Kyurem, no conceito de wuji (ausência de yin-yang). Na própria mitologia deles no mundo pokémon, são chamados de dragões. Reshiram possui a estrutura corporal similar a de uma serpe (wyvern). A estrutura do corpo de Zekrom possui características de dragões europeus. Já Kyurem tem o corpo com uma aparência parecida com o tiranossauro rex.
Parecem, mas não são:
Charizard
Um pokémon lagarto, bípede, com asas de dragão e cuspidor de fogo. Pode aprender alguns movimentos do tipo dragão, bem como fazer cruzamento com eles.
Gyarados
Também pode cruzar com pokémons dragões. Possui uma aparência de serpente marinha e aprende certos golpes do tipo dragão, além de ser um dos poucos pokémons de água a aprender golpes elétricos e de fogo.
Lapras
Possui semelhanças com o plessiossauro (dinossauro com nadadeiras), bem como o lendário monstro do Lago Ness. Possui um habitat marinho e consegue usar alguns golpes elétricos se ensinados.
Aerodactyl
Capaz aprender golpes tipo fogo e dragão, possui uma cauda pontiaguda e corpo em forma de pterodátilo, com cabeça de dragão. Sua aparência também lembra uma serpe (wyvern). Outros pokémons pré-históricos também possuem uma ou outra característica de dragão.
Steelix
Apesar de ser uma serpente de ferro, tem uma aparência que lembra um pouco os dragões desprovidos de membros. Ele possui um caráter muito mais agressivo que Onix, e é capaz de aprender um ou outro golpe dragão.
Tyranitar
É um pokémon de natureza bastante violenta, possui características de um tiranossauro. Também lembra um pouco o personagem Godzilla. Assim como alguns pokémons dragões, é pseudo-lendário.
Sceptile
Tal como Charizard, possui características de lagarto, porém sem asas. É capaz de aprender um ou outro golpe dragão, bem como fazer cruzamento com pokémons desse tipo.
Milotic
É bastante similar a Gyarados, porém com o corpo muito mais parecido com o de uma serpente. Também possui a capacidade de cruzar com pokémons do tipo dragão e aprender um ou outro golpe do tipo.
Scraggy e Scrafty
Também são capazes de cruzar com pokémons tipo dragão, talvez pelo fato de terem uma aparência similar a um tipo de réptil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário