Antes de mais nada, devemos lembrar que muitas das divergências que ocorrem entre o anime e o mundo real é comum em vários gêneros de animação. Por exemplo, os personagens muitas vezes sofrem danos que resultariam em lesões mortais ou numa morte imediata, mas eles "apenas" ficam torrados, descabelados ou simplesmente esfolados. Além disso, no anime pokémon, os personagens não envelhecem, o tempo passa em um "universo fictício". Por mais que mencionem que semanas, meses e até anos tenham passado, eles não demonstram estar mais velhos. O próprio Ash, que começou sua jornada de treinador com 10 anos, ainda tinha essa idade quando iniciou sua jornada em Unova, apesar do fato de alguns episódios constatarem que semanas ou meses se passaram desde o episódio anterior. Enfim, o anime possui realidades diferentes do mundo real, vejamos a seguir algumas delas:
► Pokébolas podem mudar de tamanho e converter pokémons, independente se for um Joltik ou Wailord, em uma substância de plasma ou algo do tipo. ► Pokémons pesados como Larvitar, Munchlax e Hippopotas podem ser carregados pelos personagens como se fossem tão leves quanto Pikachu. Larvitar é um pokémon que pesa 70 kg ► Golpes como o canhão de água mostram o pokémon disparando água como um jato de mangueira, mas geralmente disparam muito mais água que seus corpos são capazes de comportar. De onde vem toda essa água, Squirtle? ► Em várias batalhas, muitos pokémons permanecem no ar durante um tempo sem cair, apesar do peso de seu corpo (não incluindo pokémons que voam ou flutuam naturalmente). | ► Em alguns casos, golpes se realizam numa velocidade mais rápida ou mais lenta que o normal, dando tempo suficiente dos personagens falarem algumas coisas antes do golpe acertar o seu alvo. ► Ash e seus amigos possuem um espaço ilimitado em suas mochilas, especialmente Brock e Cilan, que guardam as coisas que usam para cozinhar. Cilan carrega uma cozinha dentro da mochila ► Jessie, James e Meowth foram muitas vezes lançados centenas de metros no ar e depois se esborrachando no chão em algum lugar. Eles nunca aparentam ficar gravemente feridos com uma queda dessas, que certamente mataria uma pessoa normal. Além disso, no instante em que são lançados, eles param um momento no ar, dando tempo de fazer um comentário bem-humorado até começarem a girar e sumir no céu. Decolando de novo... mas vão ficar bem |
Erros de movimentos efetivos:
- Muitas vezes os golpes elétricos de Pikachu afetaram pokémons tipo terra, embora tenham resistência a esses golpes. A partir da saga DP, golpes elétricos foram constantemente mostrados não afetar pokémons de terra.
Shadow Ball atingindo um pokémon do tipo normal |
- Em várias ocasiões, o golpe Shadow Ball afetou pokémons normais, apesar de ser do tipo fantasma.
- Outros erros foram golpes psíquicos afetando tipos noturnos, terrestres afetando voadores e normal afetando fantasmas.
- Houve casos de Charizard, um tipo fogo, ser afetado por Will-O-Wisp e de Turtwig, um tipo planta, ser afetado por Leech Seed.
- Pokémons atingidos por golpes de nocaute (como Horn Drill ou Guillotine) foram capazes de continuar batalhando.
- Um Weavile conseguiu se esquivar de um golpe Swift, que é incapaz de errar seu alvo.
- Golpes de status que não causam dano normalmente, são capazes de causar no anime.
- Safeguard já foi usado para proteger-se de golpes, em vez de problemas de status. Light Screen também foi capaz de bloquear golpes físicos, sendo que sua função é de bloquear especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário